Notícias
22/12/2018 – 07h54

Retrospectiva2018: Novos equipamentos para a advocacia do interior

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
O ano de 2018 consolidou de forma definitiva umas das principais bandeiras da gestão que se encerra: a igualdade de condições de trabalho para os colegas de todo o estado. Com a inauguração de novas sedes, escritórios compartilhados, salas nos fóruns e centrais de peticionamento, advogados das mais diversas regiões passaram a dispor de estrutura semelhante para o pleno exercício da profissão. Em junho, crise da segurança pública, relação da advocacia com o CNJ e prerrogativas dominaram debates no Colégio de Presidentes.
 
A lista de novos equipamentos entregues à advocacia nos últimos 12 meses é extensa. Em Santo Antônio de Pádua, Duque de Caxias e Itaperuna, os colegas já utilizam as novas instalações, com equipamentos modernos e amplos espaços. Em Mesquita, município abarcado pela Subseção de Nova Iguaçu, uma delegacia da OAB/RJ foi inaugurada para dar suporte aos colegas, enquanto a sede da Ordem em Santa Cruz foi completamente reformada, passando a oferecer melhores condições de trabalho à advocacia da Zona Oeste. Na Região dos Lagos, as instalações da Subseção de Cabo Frio foram ampliadas.
 
Outras obras também merecem destaque, como os seis novos escritórios compartilhados foram inaugurados em junho - agora são 15 no total - e a nova sala disponibilizada no TRT de Macaé. Em Petrópolis, uma recém-inaugurada Central de Peticionamento passou a oferecer aos colegas todos os recursos necessários à atuação na era digital do Judiciário. A Subseção da Ilha do Governador inovou ao inaugurar um fraldário, possibilitando um melhor exercício profissional a colegas com filhos pequenos.
 
Em junho, a Subseção de Madureira/Jacarapeguá recebeu os presidentes de todas as unidades da Ordem espalhadas pelo estado para tratar de temas relevantes para a advocacia e referentes à atuação institucional da Ordem. Com conselheiros do CNJ e especialistas em segurança pública como convidados, a relação da classe com o Judiciário e o aumento da violência no estado entraram em pauta. No âmbito da advocacia, a defesa das prerrogativas e as altas custas judiciais foram os destaques.
 
Além das melhorias físicas, as subseções buscaram se aproximar mais dos advogados por meio de encontros, cursos e palestras, além de audiências públicas e debates sobre temas de interesse da sociedade civil. "Foi um ano difícil, de muito trabalho e investimento, mas o saldo foi muito positivo. Encerramos a gestão com boas novidades para os colegas", considera o diretor do Departamento de Apoio às Subseções da OAB/RJ, Carlos André Pedrazzi.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)